» » Apartamentos para estadias curtas – 5 dicas

Apartamentos para estadias curtas – 5 dicas

publicado em: Blogue do Proprietário | 0

Se está a ponderar rentabilizar o seu apartamento com estadias curtas, veja aqui as nossas sugestões para o preparar para receber os seus hóspedes.

1. Mobile o apartamento gastando pouco, mas com charme

Não é preciso gastar uma fortuna a mobilar um apartamento de férias, mas devemos ter em conta que uma decoração fraca e descuidada afasta os potenciais hóspedes. Faça um simples exercício: coloque-se na pele do visitante e observe a sua propriedade sob essa perspetiva. Se lhe agradar o que vê, avance; caso contrário melhore o aspeto do seu apartamento.

2. Equipar com os equipamentos básicos essenciais

Há tudo no seu apartamento para passar uns dias confortáveis, ou vai ter de sair logo pela manhã porque não há uma máquina para fazer café? Pense no que as pessoas fazem em casa e equipe de acordo com esses princípios. Os básicos são: fogão, micro-ondas, máquina de café, frigorífico, máquina de lavar roupa, televisão e hoje em dia é fundamental fornecer acesso à Internet, entre outros.

3. As roupas da casa

Muitos dos nossos visitantes chegam via companhia aérea low cost. A bagagem está por isso limitada, assim no apartamento deve ter roupa de cama, banho e cozinha. Idealmente conjuntos e não peças desirmanadas com nódoas ou pintas de lixívia.

4. Informação e manuais de utilização

Muito importante é deixar no apartamento os manuais de utilização dos equipamentos. Mas além dessa informação, é igualmente importante dar informação detalhada sobre a zona, os supermercados, restaurantes, etc.

5. Divulgue o seu apartamento online

Procure plataformas onde inserir o seu apartamento e divulgue, preferencialmente em inglês para chegar a mais potenciais hóspedes. A maior parte deles usam as plataformas online para reservar a sua estadias curtas, como por exemplo as férias.